.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 1 de maio de 2021

Oração a São José

 


Glorioso São José,
vossa missão como guardião do Redentor
e protetor da Virgem Maria
o tornou responsável pela Sagrada Família
como grande gestor da sua vida econômica.
Por três vezes,
vossa obediência à vontade divina
o obrigou a mudar rapidamente de local de residência
e, portanto, perder contato com o povo
que vos oferecia trabalho.
Por três vezes,
em Belém, no Egito e quando retornastes para a Galileia,
fostes forçado a procurar novos lugares
para desenvolver vossa atividade como carpinteiro.
São José,
sempre mantivestes a confiança na providência divina
e demandasses sua ajuda.
Hoje eu mesmo estou procurando trabalho,
seja como empregado ou autônomo, e apelo a vós,
poderoso intercessor, para que sejas meu advogado junto ao vosso filho,
com a colaboração de vossa digníssima esposa,
para me ajudar a encontrar uma forma de viver conforme o meu trabalho.
Ensina-me a ser ativo em minha pesquisa,
aberto às oportunidades, distinto em meus relacionamentos,
modesto em meus pedidos
e decidido a cumprir todas as minhas obrigações.
São José da Boa Esperança,
ora por mim, me protege,
me guia e me mantém na esperança.
Amém.

Padre Yannick Bonnet (1933-2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário