.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 7 de janeiro de 2023

Jesus nos diz: não fiquem perturbando o coração de vocês

 


Papa Francisco [em 10/05/2020]


[...] Ao rezar o Regina Coeli, ele comentou o “Discurso de despedida” de Jesus.
São palavras que Ele dirigiu aos discípulos no final da Última Ceia, pouco antes de enfrentar a paixão. Num momento tão dramático, Jesus começou dizendo: “Não fiquem perturbando o coração de vocês”. Ele diz a nós também, nos dramas da vida. Mas como fazer para que o coração não se perturbe?
Um dos remédios que o Senhor indica para a perturbação é:
Tenham fé em mim”. Parece um conselho um pouco teórico, abstrato. Em vez disso, Jesus quer nos dizer uma coisa específica. Ele sabe que, na vida, a ansiedade pior, a perturbação, nasce da sensação de não ser capaz, do sentir-se sozinho e sem pontos de referência diante do que acontece. Essa angústia, em que a dificuldade acrescenta dificuldade, não pode ser superada sozinha. Precisamos da ajuda de Jesus. “É por isso que Jesus pede para ter fé Nele, ou seja, não nos apoiar em nós mesmos, mas Nele, porque a libertação da perturbação passa através da confiança”, frisou o Papa. “Confiar-se a Jesus. Dar este passo. Esta é a libertação do turbamento. Jesus ressuscitou e está vivo para ficar sempre ao nosso lado. Então podemos dizer-lhe: ‘Jesus, creio que você ressuscitou e que está ao meu lado. Creio que você me ouve. Apresento-lhe o que me perturba, as minhas preocupações: tenho fé em Ti e me confio a Ti’.” [...]

https://pt.aleteia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário