.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 25 de novembro de 2023

Silhuetas de Deus

 


Viver como silhueta nas mãos de Deus é o desafio. Madre Teresa de Calcutá dizia: "Muito frequentemente me sinto como um lápis nas mãos de Deus. Ele escreve, Ele faz os movimentos. Eu só tenho que ser lápis". Ao assumir-se como lápis que realiza a escrita de Deus, Teresa deixava-se conduzir pelo Amor. Ser pequeno lápis, às vezes borracha, ou até de ponta quebrada, é a vocação maior. Um místico francês, Charles de Foucauld, assim rezava: "Pai, eu me abandono em ti, faça de mim o que quiseres. Seja o que for, te agradeço. Estou pronto para tudo, aceito tudo. Desde que sua vontade seja feita em mim, em todas as suas criaturas, eu nada mais desejo, meu Deus". Eu também quero ser um lápis abandonado nas mãos de Deus para ser bela silhueta divina.
 
Fernando Altemeyer Junior
Fonte: Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário