.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Um hino à vida


Ordenou Jesus: “Retirai a pedra!” Marta, irmã do morto, lhe diz: “Senhor, já está cheirando mal, pois já faz quatro dias...”
Jesus respondeu-lhe: “Não te falei que, se acreditares, verás a glória de Deus?
Retiraram, então, a pedra. Jesus ergueu os olhos para o alto e disse: “Pai, eu vos agradeço porque me ouvistes.
Eu sabia que sempre me ouvis; mas falo assim por causa da multidão que me rodeia, para que creiam que vós me enviastes”.
Depois destas palavras, exclamou com voz forte: “Lázaro, vem para fora!
O morto saiu. Suas mãos e pés estavam atados com faixas e seu rosto, coberto por um sudário. Jesus lhes disse: “Desamarrai-o e deixai-o andar”.
Jo 11,39-44
(Trecho extraído de João 11,1-45 – A ressurreição de Lázaro)
 
Este Evangelho é um hino à vida. Jesus nos ensina a não nos prender na dor, a não deixar morrer a esperança. Ele nos quer livres e vivos, não nos abandona e está sempre conosco. Como a Lázaro, nos diz: volte a viver!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário