.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 16 de junho de 2009

No Reino Encantado


Estava o Rei Menino finalizando os trabalhos da preparação do açude no Reino do Sul, e iniciou o plantio de bambu. As crianças estavam acompanhando o Rei nesta tarefa e foi quando a Criança Menino perguntou:
- Rei Menino, com tantas árvores frondosas, que oferecem sombra e flores, porque quer plantar bambu? - ao que respondeu o Rei.
- Além de ser o bambu muito próprio para contenção das margens do açude, preservando inclusive o manancial, tenho ainda sete motivos, sete lições que esta espécie dá para nós, seres humanos.
- E quais seriam elas Rei Menino?
- Vou te contar. Espero que sempre que avistares um bambu, estas lições ressoem no teu Coração.
E disse o Rei:

Lição 1Quando ventos e tempestades açoitam o bambu, ele permanece em pé. Ao contrário da maioria das árvores que se deixam abater. Assim como o bambu, não se vergue perante os problemas. Curve-se apenas perante o Pai, que é a solução.

Lição 2É uma tarefa hercúlea arrancar um bambu. Tem eles raízes profundas, crescendo na mesma proporção tanto para cima quanto para baixo. Assim como o bambu, crie raízes profundas com o Pai, através da oração.

Lição 3Um pé de bambu está sozinho apenas enquanto é novo, mas antes de crescer permite que cresça outros ao seu lado. Assim como o bambu lembre-se que é na Unidade que nos livramos dos predadores.

Lição 4O bambu não cria folhas. Sua meta é para o alto. Assim como o bambu, não perca seu tempo na Vida preocupando-se com os galhos que irá criar. Permita-se perder tudo aquilo que te impede de subir suavemente.

Lição 5O bambu é cheio de nós - e não de eu´s. Assim como o bambu, afaste os eu´s. Permita que os "nós" sejam irmãos que estarão te ajudando a superar as dificuldades.

Lição 6O bambu é oco, vazio de si mesmo. Assim como o bambu, devemos nos esvaziar de tudo aquilo que te preenche e que está te roubando a Paz. Libere espaço se esvaziando do velho para que possa receber o novo.

Lição 7O bambu só cresce para o alto. Assim como o bambu, faça do Alto a tua meta.

- Caramba Rei Menino, não é que este bambu é uma espécie inteligente?
- É verdade, Criança. Se observarmos a Natureza, iremos aprender sempre muito. É ela a verdadeira escola de VIDA.
Walkyria Garcia
[imagem agustinasmisioneras.net]

Nenhum comentário:

Postar um comentário