.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 2 de agosto de 2009

A oração de Jesus, filho de Sirac



Glorificar-vos-ei, ó Senhor e Rei, louvar-vos-ei, ó Deus, meu salvador.
Glorificarei o vosso nome, porque fostes meu auxílio e meu protetor.
Livrastes meu corpo da perdição, das ciladas da língua injusta, e dos lábios dos forjadores de mentira. Fostes meu apoio contra aqueles que me acusavam.
Libertastes-me conforme a extensão da misericórdia de vosso nome, dos rugidos dos animais ferozes, prestes a me devorar;
da mão daqueles que atacavam a minha vida, do assalto das tribulações que me aturdiam,
e da violência das chamas que me rodeavam. Em meio ao fogo não me queimei.
Libertastes-me das profundas entranhas da morada dos mortos, da língua maculada, das palavras mentirosas, do rei iníquo e da língua injusta.
Minha alma louvará ao Senhor até a morte,
porque a minha vida estava prestes a cair nas profundezas da região dos mortos.
Eles me rodearam de todos os lados, e ninguém lá estava para ajudar-me. Esperava algum auxílio dos homens e nada veio.
Lembrei-me, Senhor, da vossa misericórdia, e de vossas obras que datam do princípio do mundo,
pois libertais, Senhor, aqueles que esperam em vós, e os salvais das mãos das nações.
Exaltastes a minha habitação sobre a terra, e eu vos roguei quando a morte se aproximou de mim;
invoquei o Senhor, pai do meu Senhor, para que me não abandonasse no dia de minha aflição, sem socorro, durante o reinado dos soberbos.
Louvarei sem cessar o vosso nome; glorificá-lo-ei em meus louvores, porque foi ouvida a minha prece,
porque me livrastes da perdição, e salvastes-me do perigo num tempo de iniqüidade.
Eis por que eu vos glorificarei e cantarei vossos louvores e bendirei o nome do Senhor.

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário