.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 6 de dezembro de 2009

A desgraça dos que são guiados pelo orgulho



Desgraçados os que pelo orgulho são guiados, pois eles necessariamente cairão. Vejam as ações humanas. A piedade alimenta o pobre, mas pode ser movida pelo orgulho. Aparentemente não se percebe a diferença.
Mas vá à sua consciência e examine-a. Se seu coração não acusá-lo de ter agido para se vangloriar disso, não tema. Tema somente se tiver agido para ser louvado. (Sermão de 1João 8,9)

Oração: Ó meu Senhor, meu Deus, olhai por mim, ouvi-me, vede-me, compadecei-Vos de mim e curai-me. Sob o Vosso olhar transformei-me, para mim mesmo, num enigma que é a minha própria enfermidade. (Confissões 10,33)

Do livro SANTO AGOSTINHO DIA A DIA, de John E. Rotello, O.S.A. – Ed. Loyola.
[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário