.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Hábito



Sou vosso companheiro constante. Sou vosso maior auxiliar ou vossa maior carga. Levar-vos-ei para diante ou vos arrastarei para o fracasso. Estou completamente sob vosso comando. Metade das coisas que fazeis poderiam ser-me entregues e eu as faria com rapidez e correção. Sou facilmente gerenciado – basta que sejais firme comigo.
Mostrai-me exatamente como quereis que faça algo e, depois de algumas lições, o farei automaticamente. Sou o servidor de todas as grandes pessoas, e também de todos os fracassados. Para os fracassados, faço fracassos. Não sou uma máquina, embora trabalhe com toda a precisão e uma mais a inteligência de um ser humano. Podeis me usar para o lucro, ou para a ruína – isso não faz diferença para mim.
Pegai-me, treinai-me, sede firmes comigo e porei o mundo a vossos pés. Sedes fraco comigo e eu vos destruirei.
Quem sou eu? Sou o hábito.

Fonte: O 8º Hábito – Da Eficácia à Grandeza. Stephen Covey – Editora Campus.
[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário