.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ação de graças pela libertação recebida (Sl 33)

(Heb. 34)
1 De Davi. Quando simulou alienação na presença
de Abimelec e, despedido por ele, partiu.
2 Bendirei continuamente ao Senhor,
seu louvor não deixará meus lábios
3 Glorie-se minha alma no Senhor;
ouçam-me os humildes, e se alegrem.
4 Glorificai comigo o Senhor,
juntos exaltemos o seu nome.
5 Procurei o Senhor e ele me atendeu,
livrou-me de todos os temores.
6 Olhai para ele a fim de vos alegrardes,
e não se cobrir de vergonha o vosso rosto.
7 Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu,
de todas as angústias o livrou.
8 O anjo do Senhor acampa
em redor dos que o temem, e os salva.
9 Provai e vede como o Senhor é bom.
Feliz o homem que se refugia junto dele.
10 Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis,
porque nada falta àqueles que o temem.
11 Os poderosos empobrecem e passam fome,
mas aos que buscam o Senhor nada lhes falta.
12 Vinde, meus filhos, ouvi-me:
eu vos ensinarei o temor ao Senhor.
13 Qual é o homem que ama a vida,
e deseja longos dias para gozar de felicidade?
14 Guarda tua língua do mal,
e teus lábios das palavras enganosas.
15 Aparta-te do mal e faze o bem;
busca a paz e vai ao seu encalço.
16 Os olhos do Senhor estão voltados para os justos
e seus ouvidos atentos aos seus clamores.
17 O Senhor volta a sua face irritada contra os que fazem o mal,
para apagar da terra a lembrança deles.
18 Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu
e os livrou de todas as suas angústias.
19 O Senhor está perto dos contritos de coração,
e salva os que têm o espírito abatido.
20 São numerosas as tribulações dos justos,
mas de todas o livra o Senhor.
21 Ele protege cada um de seus ossos;
nem um só deles será quebrado.
22 A malícia do ímpio o leva à morte,
e os que odeiam o justo serão castigados.
23 O Senhor livra a alma de seus servos;
não será punido quem a ele se acolhe.

Convite ao louvor divino, à confiança em Deus por causa de sua bondade; a recompensa da piedade e da honestidade será a felicidade que dura uma longa vida. Salmo meditativo e sapiencial. (Bíblia Sagrada Ave-Maria)
[imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário