.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Salmo 59


(Heb. 60) Ao mestre de canto. Conforme: A lei é como o lírio. Poema didático de Davi,
quando guerreou contra os sírios da Mesopotâmia e os sírios de Soba e quando Joab, voltando, derrotou doze mil edomitas no vale do Sal.
Ó Deus, vós nos rejeitastes, rompestes nossas fileiras, estais irado; restabelecei-nos.
Fizestes nossa terra tremer e a fendestes; reparai suas brechas, pois ela vacila.
Impusestes duras provas ao vosso povo, fizestes-nos sorver um vinho atordoante.
Mas aos que vos temem destes um estandarte, a fim de que das flechas escapassem.
Para que vossos amigos fiquem livres, ajudai-nos com vossa destra, ouvi-nos.
Deus falou no seu santuário: Triunfarei, repartindo Siquém; medirei com o cordel o vale de Sucot.
Minha é a terra de Galaad, minha a de Manassés; Efraim é o elmo de minha cabeça; Judá, o meu cetro;
Moab é a bacia em que me lavo. Sobre Edom atirarei minhas sandálias, cantarei vitória sobre a Filistéia.
Quem me conduzirá à cidade fortificada? Quem me levará até Edom?
Quem, senão vós, ó Deus, que nos repelistes e já não saís à frente de nossas forças?
Dai-nos auxílio contra o inimigo, porque é vão qualquer socorro humano.
Com o auxílio de Deus faremos proezas, ele abaterá nossos inimigos.


Salmo patriótico; após a derrota sucederá uma época de conquistas. Estas são designadas por uma metáfora apropriada ao caráter geográfico de cada um desses países. (Bíblia Sagrada Ave-Maria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário