.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Não permita que coisas sujas do passado poluam o seu presente


(Autora: Silvia Schmidt)

Depois de lacrar um saco de lixo você o reabre para rever o que há lá dentro?
Geralmente só remexemos o lixo se algo de valioso tiver sido perdido. Isso, porque lidamos com a hipótese de o termos lançado fora sem querer.
Se não é esse o caso, o que tiver ido para o lixo nós não mais veremos e sequer lembraremos de tudo que está ensacado e pronto para sair de nossa casa.
Se esse saco ficar conosco ainda por alguns dias, e nós o reabrirmos por qualquer motivo, o cheiro estará insuportável, micróbios existirão aos montes e nossa saúde poderá estar sendo severamente ameaçada.
O mesmo acontece quando guardamos e remexemos tudo o que de ruim já passou por nossa vida. Sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, nós estamos reabrindo um "saco de lixo". É bem provável que esteja aí a causa de muitas doenças físicas e mentais.
Volte um pouquinho seus pensamentos para aqueles que já lhe fizeram algum mal e veja como você se sente. Reveja as mágoas, os ressentimentos, as raivas, os desapontamentos, as desilusões, as decepções e pense no "cheiro" que tudo isso tem.
É assim que você remexe os lixos guardados dentro de si.
Há quanto tempo eles estão guardados aí?
Por quanto tempo você ainda os guardará?
Pergunte-se:
"Para que me serve toda essa sujeira?"
Observe honestamente a resposta.
Sujeira atrai mais sujeira,
lixo atrai mais lixo,
lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual.
É isso que você deseja para si mesmo?
Coloque seus pés no limpo chão do presente: Ele é o caminho para um limpo e feliz futuro. Agarre-se às suas metas, busque realizar os seus sonhos, guarde os tesouros já recebidos. Você só merece ser feliz.
Por uma vida mais digna, por um futuro melhor, jogue o que é lixo no lixo. E QUEIME O LIXO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário