.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ADVENTO: TEMPO DE PREPARAR A VINDA DE JESUS À NOSSA VIDA




Vivemos o tempo de Advento, que significa esperar a vinda de Jesus Cristo na nossa vida concreta. Somos convidados a viver preparando-nos, a cada dia, para um encontro, sempre novo, com o Senhor.

Diz S. Lucas para estarmos atentos ao nosso coração, para que este não se torne pesado e insensível ao que acontece à nossa volta. Somos exortados a estar atentos e vigilantes para não perder o desejo vital do encontro com o Senhor. E não são só as coisas negativas que nos podem tornar insensíveis à voz do Senhor: também as normais preocupações do dia a dia podem ser perigosas se lhes damos demasiada importância e perdemos de vista a meta da nossa vida.

Por isso, o convite à vigilância é acompanhado pelo convite à oração. Se perdemos o sentido da própria existência e vivemos como se aqui, sobre esta terra, tivéssemos a nossa morada definitiva, caímos na armadilha que nos leva a um coração fechado que não espera a libertação do Senhor. Rezando, mantemos vivo dentro de nós o olhar virado para o Futuro, que espera e prepara o encontro definitivo e libertador com Jesus Cristo, fonte e plenitude da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário