.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Meu Natal de todo dia




Meu Natal de todo dia
me mostra um mundo alheio
à consciência de que Jesus
não fica aguardando o dezembro
para renascer bonitinho,
deitado na manjedoura,
cercado de animaizinhos.
(A propósito, vale lembrar
que nessa imagem, desde sempre internalizada,
os animaizinhos não estão servidos em bandeja,
e, sim, vivos.).
Meu Natal de todo dia
me instiga a ver o Cristo
em cada face que encontro.
Meu Deus, mas quão difícil tarefa!
Dentro de mim a luta se trava,
pois quantas vezes a visão se turva,
numa reta, numa curva,
numa esquina qualquer,
em rostos anônimos,
corpos rotos,
criança, homem, mulher...
Meu Natal de todo dia
quer ser verdade, caminho,
vida plena de alegria. 

Sandra Medina Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário