.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 4 de novembro de 2017

De coração para o Senhor




Três homens trabalhavam no projeto de construção de um grande edifício. Aos três foi perguntado a mesma coisa: "O que você está fazendo?" O primeiro disse: "Eu estou misturando argamassa." A resposta do segundo foi: "Eu estou ajudando a levantar essa parede de tijolos." Já o terceiro respondeu com um grande sorriso nos lábios: "Eu estou construindo uma catedral para a glória de Deus."
Nós, como aqueles três homens, podemos trabalhar em uma empresa de construção, em um carro, em um caminhão, em uma estrada, em casa ou em qualquer lugar que seja digno para um homem ou uma mulher. E qual a nossa principal motivação?
A maioria das pessoas trabalha buscando o sustento para suas vidas, atingir o sucesso profissional ou acumular riquezas. Esses motivos, contudo, não devem ser primordiais para o cristão trabalhar. Como o terceiro homem de nossa conhecida ilustração, precisamos estar conscientes de que o que realmente tem valor para a eternidade não é o produto ou serviço em si mas a forma como desempenhamos o nosso trabalho – com toda a fidelidade para a glória e honra do Senhor.
Jesus Cristo está presente em seu trabalho? E qual o lugar que Ele ocupa?
(Pr. Paulo R. Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário