.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

MUITO ALÉM DO TRABALHO



Talvez uma das histórias bíblicas mais intrigantes para quem investe em uma carreira sólida seja aquela que Jesus contou sobre o lavrador que contratou várias pessoas para trabalhar em suas vinhas. Algumas começaram ao nascer do sol, outras no meio da manhã, algumas à tarde e outras uma hora antes de encerrar o expediente. Tudo ia bem até a hora do pagamento, quando aqueles que trabalharam doze horas ficaram sabendo que receberiam exatamente o mesmo salário que os empregados que mal haviam trabalhado uma hora.
Eles ficaram chocados com o pagamento que aqueles "folgados" receberam. Era uma atitude que contradizia tudo o que eles sabiam a respeito de motivação para o trabalho e remuneração justa. Que empregador em seu juízo perfeito pagaria por uma hora de trabalho a mesma quantia que pagou por doze?
Sim, a história de Jesus não faz nenhum sentido do ponto de vista econômico e essa foi a sua intenção. Como apontou Phillip Yancey, "Ele estava nos dando uma parábola a respeito da graça, que não pode ser calculada como o salário de um dia. Recebemos a graça como um dom de Deus, e não por alguma coisa que tenhamos dado duro para ganhar."
Acredito que o Senhor deixou esta mensagem especialmente para nós, profissionais cristãos. Em um mundo que nos diz o tempo todo o quanto devemos nos dedicar a nossa carreira, Ele nos desafia a enxergar o ponto principal da história: Deus concede dons, e não salários. Se fôssemos pagos de acordo com a nossa capacidade de satisfazer a Deus, estaríamos perdidos. A sua graça é maravilhosa porque não depende de nós, só do Seu grande amor.

[Fonte: motivaonline]

Nenhum comentário:

Postar um comentário