.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 31 de dezembro de 2017

NOVENA DOS SALMOS



Amanhã, primeiro dia do ano de 2018, começamos a Novena dos Salmos. Mais que uma novena, é um convite ao fortalecimento da fé em Deus, por meio da leitura diária dos 150 Salmos contidos na Bíblia. A cada dia, fazer a leitura orante de cada um dos Salmos (começando pelo Salmo 1).
Quer fazer um pedido ou agradecer por alguma graça? Faça-o.
Para ajudá-lo(a), postaremos diariamente um versículo do Salmo do dia.

Para receber a(s) graça(s) que deseja, faça 3 coisas:
1º) Pergunte a si mesmo: O que desejo é justo? Se puder responder a essa pergunta afirmativamente, faça então a Deus a seguinte oração:
“SENHOR, TU QUE PODES CONCEDER-ME A GRAÇA QUE TANTO ALMEJO, CRIA, SENHOR, AS POSSIBILIDADES PARA REALIZAÇÃO DE MEU DESEJO, EM NOME DE JESUS, AMÉM.”
2º) Imagine depois, firmemente, que seu desejo vai se materializar. Crie na imaginação a imagem de seu desejo realizado.
3º) Coloque nas mãos de Deus esta questão e aceite/siga as orientações sugeridas pelo divino Espírito Santo que habita em cada um de nós (somos templos do Senhor!). Pratique a crença e continue a sustentar no pensamento o que idealizou. Faça isso e ficará surpreso pelos caminhos estranhos e, às vezes, inesperados através dos quais se materializará seu ideal.

Obs.: a oração contida no item 1 acima deverá ser repetida, diariamente, várias vezes, tantas quantas forem possíveis repetir. Aproveite todos os momentos disponíveis para fazê-la. Concentre-se por alguns minutos e repita-a com FÉ. Este é um exercício de fortalecimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário