.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Oração de São Francisco de Assis (adaptada)



Senhor, faça de mim instrumento da sua paz!
Onde houver pena de morte, que eu leve a conversão e restauração.
Onde houver a tortura,
que eu leve a dignidade da vida humana.
Onde houver a ditadura e o totalitarismo, que eu leve o livre arbítrio e a democracia.
Onde houver a discriminação, que eu leve a acolhida aos sofredores e excluídos.
Onde houver discursos de ódio, que eu leve a misericórdia e a caridade.
Onde houver preconceito contra as mulheres, que eu leve o respeito e o amor.
Onde houver culto às armas, que eu leve a promoção da paz.
Onde houver esterilização de pessoas pobres, que eu leve a defesa das famílias e da vida.
Onde houver xenofobia e repulsa aos refugiados,
que eu leve a acolhida aos estrangeiros.
Ó Mestre, faça com que eu procure mais:
perdoar do que ser vingativo, pacificar do que ser violento, amar do que ser preconceituoso.
Pois é semeando a paz
que se se constrói a paz.
É promovendo direitos
que se tem os direitos.
E é somente na fraternidade que se constrói a democracia.
Amém.


[Desconheço a autoria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário