.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 30 de dezembro de 2018

Oração de Fim de Ano



Senhor, Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao terminar este ano quero dar-te graças por tudo aquilo que recebi de Ti.
Graças pela vida e o amor, pelas flores, o ar e o sol, pela alegria e a dor, por tudo que foi possível e pelo que não pôde ser.
Ofereço-te tudo quanto fiz neste ano, o trabalho que pude realizar e as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
Apresento-te as pessoas que durante estes meses amei, as novas amizades e os antigos amores, os mais próximos a mim e os que estão mais distantes, os que me deram suas mãos e aqueles a quem pude ajudar, aqueles com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero pedir-te perdão, perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro perdido, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, e perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que pouco a pouco fui adiando e que agora venho a apresentar-te. Por todos meus esquecimentos, descuidos e silêncios novamente te peço perdão.
Nos próximos dias começaremos um novo ano e detenho minha vida diante do novo calendário que ainda não foi lançado e te apresento estes dias que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje te peço para mim e os meus a paz e a alegria, força e prudência, clareza e sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos para toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas, maldosas e ofensivas.
Abre meu ser em mudança para tudo o que é bom, que meu espírito seja preenchido somente de bênçãos que se derramem pelos meus passos.
Enche-me de bondade e de alegria para que aqueles que convivem comigo ou se aproximem de mim encontrem em minha vida um pouco de Ti.
Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir felicidade.
Amém.

(Via reflejosdeluz.net – Tradução livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário