.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 17 de março de 2019

Ore para viver na justiça



Jesus, bom professor, mostra-me o caminho para viver em solidariedade.
Ajuda-me a transformar meu coração duro
em um coração sensível e próximo daqueles que sofrem.
Ensina-me a ver a dor, o sofrimento
e as necessidades dos outros.
Dá-me a simplicidade necessária para me dirigir ao
meu vizinho e ir em seu socorro.
Isso, na minha entrega, me ajudará
aprender a dar tudo o que tenho:
minhas coisas, meu tempo, meu esforço
minha vida toda para que os outros vivam mais e melhor.
Ajuda-me a ter compaixão, que não é piedade,
mas solidariedade ativa e compromisso com o outro.
Sentindo com o outro, sofrendo com ele,
movendo-me para ir ao encontro dele.
Deixar meus próprios interesses, para atender os outros.
Aprender a dar, antes de pedir e receber.
Ensina-me a ser solidário.
Viver o amor verdadeiro e construir a
justiça e o Reino.
Ensina-me a compartilhar tudo o que tenho.
Ajuda-me a me livrar de tudo que
me prende e me impede de ser generoso com os outros.
Ajuda-me a dedicar tempo para ajudar aqueles que sofrem
e aqueles que precisam.
Ensina-me a descobrir o teu rosto onde tens fome,
sede ou frio, ou estás nu, doente ou na prisão.
Ensina-me a vê-lo na
vida despojada ao lado da estrada em nossa sociedade hoje.
Nos doentes, naqueles que têm AIDS,
naqueles que tomam drogas, nas crianças de rua,
nos idosos que estão sozinhos, naqueles que não têm trabalho,
naqueles excluídos pela nossa sociedade injusta.

(Tradução livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário