.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 13 de abril de 2019

Falando com Deus



Senhor meu Deus, arranca-me do Egito de minhas trevas;
não deixes que elas me prendam em minha própria escuridão,
e eu saberei que Tu és o Senhor!
Livra-me, ó Salvador, de minhas autossuficiências,
faz-me reconhecer Tua graça que me sustenta,
e eu verei que Tu és o Senhor, único Deus verdadeiro!
Mostra-me o Teu Rosto quando nuvens escuras e carregadas
esconderem de mim a luz da Tua Glória,
fazendo vacilar minha fé…
E mesmo na dor, no pranto e na peleja, eu Te louvarei
E bendirei o Teu santo Nome!
Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó,
Deus que chamaste Moisés,
Deus que fizeste de Israel Teu primogênito,
Deus presente,
Deus atuante,
Deus potente,
Deus silencioso,
Deus fiel,
Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
arranca-me do Egito,
salva novamente a Tua Igreja Santa e católica
e tem piedade de mim, pecador!

(Do livro: “A Caminho da Terra Prometida”. Dom Henrique Soares da Costa. Ed. Cléofas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário