.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 22 de fevereiro de 2020

A Oração do Abandono


A Oração do Abandono
“Meu Pai, entrego-me a Vós!
Fazei de mim o que quiserdes.
Tudo o que quiserdes fazer de mim, eu Vos agradeço.
Estou pronto para tudo, aceito tudo, desde que Vossa vontade se realize em mim e em todas as Vossas criaturas.
Não desejo outra coisa, Senhor!
Deponho minha alma em Vossas mãos, com todo o amor do meu coração
Porque para mim é uma necessidade de amor dar-me e entregar-me em Vossas mãos
com confiança absoluta, porque sois meu Pai!”
(Pe. Foucauld)

O padre Foucauld foi um extraordinário homem de oração, entregue inteiramente a Deus, vivendo uma vida contemplativa nos desertos da África. Na sua “Oração do abandono”, muito conhecida e rezada no mundo todo, ele deixou-nos uma síntese profunda do que deve ser a alma e a vida do homem voltado para Deus. Essa grande oração revela uma alma entregue totalmente a Deus porque confia n’Ele como o “meu Pai”.

(Fonte: “Em busca da Perfeição”, Prof. Felipe Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário