.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

A vitória está ganha, mas sair do cativeiro depende de nós



É importante lembrarmos que somos livres em nossas escolhas, mas escravos das consequências delas. Isso em todos os aspectos de nossa vida, inclusive o espiritual. A liberdade que Jesus conquistou na cruz quebrou o pecado de Adão e nos deu a chance de escolher o bem. A vitória está ganha em Cristo, a liberdade foi conquistada, mas sair do cativeiro depende de nós. O livre arbítrio, a liberdade que foi um presente de Deus, tem graves implicações, pois nos torna responsáveis pelos nossos atos.
Qualquer ato tem suas consequências, que implicam uma responsabilidade de alegria ou de dor. Se somos infelizes, a culpa não é de Deus e sim de nossas decisões mal tomadas. Podemos passar por fortes provações e sermos felizes. Podemos sofrer graves enfermidades e sermos serenos, mas podemos ter tudo e sermos infelizes.
De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a si próprio?”, disse Jesus. Ele sempre esteve em profunda sintonia com o livre arbítrio do homem, tanto que não impôs o seu seguimento, mas disse: “Se alguém quiser ser Meu discípulo, tome a sua cruz e siga-Me” (Mc 8,34).
[...]
Dar senhorio a Jesus e segui-lo, é submeter a nossa liberdade, a nossa vontade, à dele, porque Ele é o Senhor. Foi assim, entre Jesus e o Pai: a vida de Jesus não foi tirada; Ele a entregou livremente, em favor dos homens, por amor ao Pai.
Que possamos conformar nossa liberdade, nossa vontade, à vontade de Deus, pois com Ele sempre seremos vitoriosos em todos os nossos projetos.

(Pe. Reginaldo Manzotti – www.pt.aleteia.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário