.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 17 de abril de 2021

A pergunta que mudou minha vida

 


Quase sempre, antes de agir, comecei a me perguntar: o que me guia, o medo ou o amor?
Então, comecei a notar situações em que o medo prevalecia. Graças a isso, me detinha e passava a considerar se o que eu queria fazer era mesmo a melhor solução.
Fiz essa pergunta não só em situações relacionadas ao meu filho, mas a todos os aspectos da minha vida. Por exemplo: alguém me pede um favor. Aí me pergunto se o que me guia é o amor ou medo de dizer não e ser julgada mal. Ou seja: quero ajudar a pessoa por amor ou por liberdade? O que me move: o medo ou o amor?
Você pode fazer essa pergunta em qualquer situação. Basta apenas deter-se por um momento, respirar fundo e pensar no que você está buscando. Vale a pena fazer esta pergunta especialmente quando você se sente obrigado e pressionado a agir em certas situações.
Tomamos milhares de decisões todos os dias e escolhemos entre muitas possibilidades disponíveis. É bom saber o motivo pelo qual fazemos o que fazemos.
Portanto, se você não quer agir sob a influência das emoções, dê um tempo e pense o que motiva as suas ações: amor ou ansiedade?

(Zunana Górska-Kanabus – pt.aleteia.org)


Nenhum comentário:

Postar um comentário