.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Acima do Arco-íris

 


Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra.” (Gn 9,13)
 
O arco-íris é um sinal do fim da tempestade. Tem sido um símbolo especial da fidelidade de Deus para com seu povo através dos séculos. Noé fora obediente antes do dilúvio. Ele seguiu as instruções do Senhor à risca e tornou-se a fonte de sobrevivência da humanidade. Em recompensa à obediência de Noé, o Senhor deu o arco-íris como sinal da aliança que fez com ele. [...]
É em meio às tempestades da vida que precisamos nos lembrar do arco-íris. Ao caírem as chuvas e ao soprarem os ventos nas adversidades da vida, precisamos da coragem de nos lembrar que a tempestade passará e o arco-íris aparecerá. Somente a aliança de Deus pode dar-nos esse tipo de força. Deus comprometeu-se a ser nosso Deus. Nossa esperança não está em sermos adequados o suficiente para merecer o seu amor, mas no fato de que Ele escolheu ser o nosso Deus.
Acima do arco-íris encontra-se a cruz. Maior que um sinal nos céus, a cruz é o estabelecimento de uma nova aliança de graça e perdão. A cruz nos diz o quanto Deus nos ama e o que Ele estava disposto a fazer para nos tornar seus filhos. Quando olhamos para a cruz, sabemos que no centro do universo há um amor doador, perdoador, imutável e ilimitado que jamais nos abandonará.
 
Ó amor que jamais me deixará, descanso em ti minha alma aflita; devolvo-te a vida que é tua, para que, nas profundezas do teu oceano, o seu fluxo possa ser mais rico e mais pleno. (George Matheson)
 
Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário