.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 29 de outubro de 2022

Está difícil manter a esperança?

 

Quando surgem dificuldades em nossas vidas, travamos uma verdadeira batalha para mantermos a esperança. O futuro pode parecer sombrio ou incerto. E não sabemos o que fazer.
Santa Faustina, uma freira polonesa que viveu no início do século XX, recebeu muitas revelações de Jesus. Uma das principais mensagens que Ele lhe transmitiu  foi sobre a confiança. Ele lhe disse:
“As graças da Minha misericórdia colhem-se com um único vaso, que é confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá.”
Esse tema da confiança repetiu-se nas revelações. Disse Jesus:
“Eu sou o próprio Amor e Misericórdia. Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, eu a preencho com uma abundância de graças que não pode contê-las em si mesma, mas as irradia para outras almas. ”
De fato, a oração que Jesus revelou a Santa Faustina foi uma das mais simples, mas muitas vezes a mais difícil de recitar em tempos de dificuldade:
Jesus, eu confio em vós!
Essa oração é aquela que deve nos centralizar durante qualquer prova e acalmar nossos medos instantaneamente. Requer um coração humilde, disposto a abandonar o controle de uma situação e confiar que Deus está no controle.
Ao revelar a Santa Faustina aquela simples oração, Jesus nos lembra que a espiritualidade essencial de um cristão é a de confiar em Deus, confiar em sua misericórdia e em seu amor para nos sustentar e cuidar de nós em nossas vidas.
Sempre que se sentir duvidoso ou ansioso com o que está acontecendo em sua vida, repita uma e outra vez a oração que Jesus ensinou a Santa Faustina: “Jesus, eu confio em vós!” Pouco a pouco, Deus entrará em seu coração para que essas palavras não sejam vazias, mas reflitam uma confiança honesta de que Deus está no controle.

Philip Kosloski - pt.aleteia.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário