.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 8 de março de 2023

Um salmo para aliviar a ansiedade

 


Quando encontrar preocupações, se precisar de um lembrete do amor de Deus por você, recorra às Escrituras Sagradas nas palavras do Salmo 139 (138).
 
“Senhor, vós me perscrutais e conheceis. Vós sabeis quando me sento e me levanto, conheceis à distância o meu próprio pensar. Quer caminhe, quer repouse, vós o sabeis; estais atento a todos os meus passos. Ainda a palavra não chegou à boca, já a conheceis plenamente. Estais à minha frente e atrás de mim, sobre mim repousa a vossa mão. Grande demais é essa ciência para o meu alcance, tão alta que não posso atingi-la. Como poderei ausentar-me do vosso espírito e como fugir da vossa presença? Se subir aos céus, lá vos encontro, se descer aos infernos, igualmente. Mesmo que me aposse das asas da aurora, e for morar nos confins do mar, mesmo aí, a vossa mão me conduz, e a vossa destra me segura. Se eu disser: “Ao menos as trevas me cobrirão, que a luz sobre mim seja qual noite”, nem sequer as trevas serão bastante escuras para vós, e a noite será clara como o dia; tanto faz a luz como as trevas. Vós é que plasmastes o meu interior, me tecestes no seio de minha mãe. Dou-vos graças por tantas maravilhas; as vossas obras são admiráveis, conheceis a sério a minha alma. Nada da minha substância escapava quando era formado no silêncio, tecido nas entranhas da vida humana. Vossos olhos contemplaram-me em embrião, todos os dias se inscreviam no vosso livro, até antes que um só deles existisse. Quão insondáveis para mim, ó Deus, vossos pensamentos. Quão imenso o seu número! Quisera contá-los, são mais que as areias, se pudesse chegar ao fim, estaria ainda convosco.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário