.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 27 de junho de 2023

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


 

O belo poema de Santa Teresinha para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
 
1897 – A Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
 
Ó Mãe querida, desde minha infância
Teu semblante encantou meu coração;
Lia em teu olhar tua ternura
E achava, junto de ti, felicidade

Lá nas plagas [regiões] do céu, Virgem Maria,
Hei de ver-te, depois de meu exílio,
Mas, aqui nesta vida, tua imagem
É sempre meu socorro a toda hora!
 
Quando era boazinha e obediente,
Tinha a impressão de que sempre me sorrias.
Mas se era, às vezes, meio levadinha,
Eu cria ver-te sobre mim chorando!
 
Ao escutar minha oração tão simples,
Mostravas-me carinho maternal
E eu encontrava, ao ver-te sobre a terra,
Delícias de meu céu.
 
Enquanto luto, ó minha Mãe querida,
Tornas minh´alma forte no combate,
Pois sabes que, na tarde da existência,
Quero ofertar almas ao Coração de Jesus!
 
Doce Imagem de Mãe, eternamente,
Meu tesouro serás, minha alegria.
E quero, em minha hora derradeira,
Fixar ainda em ti o meu olhar.
 
Depois, voando às plagas [regiões] celestiais,
Vou assentar-me, ó Mãe, em teus joelhos
E aí, sem dividi-los com ninguém,
Receberei teus beijos de ternura!
 
Fnte: https://pt.aleteia.org/2020/06/25/o-belo-poema-de-santa-teresinha-para-nossa-senhora-do-perpetuo-socorro/


Nenhum comentário:

Postar um comentário