.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Salmo 6 - para quem perdeu as forças

 


Salmo 6 - Súplica para quem está "aflito ao extremo" e, ao mesmo tempo, um Salmo de gratidão pela súplica atendida
 
1º momento (ansiedade pelo fim de uma grande provação)
Senhor, não me repreendas em tua ira, nem me castigues com ira! Tem piedade de mim, Senhor, pois perdi as forças; cura-me, Senhor, pois meus ossos estão abalados e minha alma está aflita ao extremo. Ouso perguntar, Senhor, até quando isto vai durar! Olha para mim, Senhor, livra a minha alma, salva-me por piedade. Se eu morrer, terás mais um ex-vivente silencioso. Quero te louvar em vida, Senhor! Meu gemido me faz desfalecer, inundo de pranto minha cama e toda noite banho de lágrimas meu leito. Deprimido, a tristeza perturba meus olhos; já envelheço entre tantos inimigos.
 
2º momento (gratidão pela prece atendida)
Fui ouvido! Afastai-vos de mim, todos vós, malfeitores, pois o Senhor ouviu a voz do meu pranto. O Senhor ouviu a minha súplica e acolheu minha oração. Fiquem confusos e conturbados todos os meus inimigos. Recobrei minha paz e Deus me restituiu a força!
 
Fonte: https://pt.aleteia.org/2021/01/12/salmo-para-quem-perdeu-as-forcas-senhor-ate-quando-isto-vai-durar

Nenhum comentário:

Postar um comentário