.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Poder da Paciência


Meditação: Mas o fruto do Espírito é… paciência. (Gálatas 5:22)
Pensamento: Seja paciente. Mostre ao mundo como o seu Deus realmente é.
Leitura: Gálatas 5:16-24.

Todos nós já ouvimos a oração "Senhor, faça-me mais paciente. E faça já!"
Por que será que a paciência evapora quando estamos atrasados para um compromisso crítico e ficamos parados no trânsito? Ou quando entramos na fila dos "dez itens ou menos" no supermercado e encontramos alguém na nossa frente com 16 itens?
Ser forçado a esperar aumenta o estresse e diminui o nosso estopim. Quando isso acontece não apenas deixamos de ser pacientes, também minamos o trabalho do Espírito Santo nas nossas vidas.
A paciência não é apenas uma virtude, ela é fruto do Espírito (Gálatas 5:22). Isso significa que as demonstrações de impaciência revelam o fruto azedo de nossos corações pecaminosos, em lugar da doçura de Jesus em nossas vidas. Como Deus é um Deus paciente, quando abandonamos a paciência perdemos a oportunidade de mostrar ao nosso mundo a glória de Deus através de nossas vidas.
Explosões de impaciência somente demonstram que estamos mais preocupados com nossas próprias agendas do que com as necessidades e lutas dos outros. Assim, vamos todos respirar profundamente e tirar o foco de nós mesmos, amando pacientemente os outros nas situações de estresse.
A paciência nos dá o privilégio de compartilhar o fruto refrescante de Deus com os outros.

FONTE: Joseph M. Stowell - Nosso Andar Diário -
Ministério RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário