.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O VOO DOS GANSOS


No outono, quando se veem bandos de aves voando, formando um grande V no céu, indaga-se o porquê de voarem desta forma.
Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente de trás. Ao voar em forma de V, o bando se beneficia com muito mais força de voo do que uma ave voando sozinha.
Sempre que uma ave sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinha. Rapidamente, ela entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.
Quando a ave líder se cansa, ela muda de posição dentro da formação e outra assume a liderança.
Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis, isto serve tanto para as pessoas quanto para as aves que voam juntas. As aves de trás gritam encorajando as da frente para que mantenha a velocidade.
Quando uma ave fica doente ou se fere, duas aves saem da formação e a acompanham para ajudá-la e protegê-la. Ficam com ela até que consiga voar novamente ou morra. Só então, levantam voo sozinhas, ou em outra formação.

“Em qualquer empreitada, temos pessoas mais e menos preparadas, o que vai determinar o sucesso é a consciência para necessidade de se autoajudarem o tempo todo”
Pessoas que têm a mesma direção e sentido de comunidade podem atingir seus objetivos de forma mais rápida e fácil, pois viajam beneficiando-se de um impulso mútuo.
Se tivéssemos o mesmo sentido, nos manteríamos em formação com os que lideram o caminho para onde também desejamos seguir.

Se tivéssemos o sentido das aves também ficaríamos da mesma forma um ao lado do outro para apoiar o mais fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário