.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Oração na hora do sofrimento


Ó Pai, vede os sofrimentos de Vossos filhos, vede o momento difícil pelo qual passamos. Pai, é chegada a hora, glorificai Vossos filhos, sustentando nossa fraqueza, para que também Vos glorifiquemos manifestando Vosso poder. Pai, se for possível, afastai de nós este cálice. Mas nosso entendimento não penetra Vosso plano de amor e se não for conforme a Vossa vontade, se temos de beber este cálice de amargura, ajudai-nos com a força de Vossa graça, para que possamos repetir, não só com os lábios, mas também com o coração a oração de Jesus Cristo no Horto das Oliveiras: “Faça-se como Vós quereis, não como nós queremos”.
Muitas vezes somos perseguidos, humilhados, injustiçados. Dai-nos perceber que o discípulo não é maior que o mestre e que Cristo vive em nós e os mistérios de Sua paixão redentora. Ajudai-nos a superar todo o ressentimento e a rezar como Vosso Filho na Cruz: “Pai, perdoai-lhes”.
Sabemos que Vosso plano de amor, muitas vezes nos coloca na cruz. Que ele se realize em nós, para que possamos repetir confiantes a última oração de Vosso Filho: “Em Vossas mãos, ó Pai, entrego Meu Espírito” e, assim esperarmos, tranquilos, que Vosso poder se manifeste na glória de nossa ressurreição.
Amém.

(Do Livro "Orações de todos os tempos da Igreja" - Prof. Felipe Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas