.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 15 de julho de 2017

É Preciso Saber Lutar




Habitue-se a, serenamente, esperar, aprender, trabalhar e descansar com dignidade.
Não é, de maneira nenhuma, o bem-estar, a vida tranquila, a ociosidade, mas as provações e as dificuldades que disciplinam o homem, trazendo à sua consciência a luz, a tranquilidade, o equilíbrio.
A vida é sempre força da adversidade que representa a permanente construção do caráter.
Na Terra, há plantas que precisam que suas folhas sejam maceradas para exalarem o seu mais reconfortante perfume — assim também há homens que necessitam passar por provações para alcançarem o mais profundo do seu próprio ser, fazendo o autoconhecimento. As provações descobrem e lapidam as virtudes humanas, trazendo ao trato diário as experiências do longo aprendizado que é a vida.
Alguns homens apresentam comportamentos dúbios, inseguros, por sua indolência. Porém, quando se veem diante de problemas, de situações difíceis, sensibilizam-se pela dor, pela angústia, assumindo responsabilidades, provando a si mesmos e aos outros a força que possuem e que ninguém dela suspeitava; e onde havia debilidade, angústia, medo e desconfiança de si mesmo, encontra-se predisposição ao trabalho, valor positivo e muita abnegação.
A dor, na escolaridade da Terra, é, sem dúvida alguma, a instituição da disciplina, do autoconhecimento, do aprendizado, da construção do caráter, da iluminação. O homem espiritualizado entende que se não fossem algumas provações, a melhor parte do seu ser estaria em sono profundo.
A forte correnteza é sempre treinamento, oportunidade de crescimento, portanto ascensão à espiritualidade, à felicidade, àquele que luta para alcançar a margem.
Deus é a plenitude do amor. O homem espiritualizado vive à força da luz, da esperança, e é feliz.
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário