.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Dia da Bíblia

 


Deus em sua infinita misericórdia nos deixou a sua Palavra que é fonte de consolo, alegria, paciência, sabedoria e felicidade. Ele nos deixou uma Carta Magna. São Paulo diz que “toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para persuadir, para corrigir e formar na justiça” (2Tm 3,16). A carta aos hebreus diz que “a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e atinge até à divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12).
(Prof. Felipe Aquino)

Para que a Palavra de Deus seja eficaz em nossa vida, precisamos, pela fé, acreditar nela e colocá-la em prática objetivamente. Em outras palavras, precisamos obedecê-la, pois estaremos obedecendo ao próprio Senhor. Podemos dizer como o salmista, no Salmo 118:
“Vossos preceitos são minhas delícias. Meus conselheiros são as vossas leis” (v. 24).
“O único consolo em minha aflição é que vossa palavra me dá vida” (v. 50).
“Quão saborosas são para mim vossas palavras, mais doces que o mel à minha boca” (v. 103).
“Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, é uma luz em meu caminho” (v. 105).
“Encontro minha alegria na vossa palavra, como a de quem encontra um imenso tesouro” (v.162).

Nenhum comentário:

Postar um comentário