.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 4 de setembro de 2022

O Evangelho e a MPB-3


OFERTÓRIO. "Ofertório" é uma canção composta em 2018 por Caetano Veloso. A letra, um manifesto de louvor da parte de alguém que, transbordando de gratidão, reconhece em Deus a origem e o destino de todo bem realizado em sua própria vida e através dela: "Tudo que por ti vi florescer de mim, Senhor da vida [...] trago a teus pés. [...] Consentiste que minha pessoa fosse da esperança um teu sinal". Jesus, no Evangelho, manifesta profunda unidade com o Pai, expressa nos momentos de oração a sós e nos ensinamentos que apresentava aos discípulos: "As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim" (Jo 10,25b). Viver gratamente e sentir -se em profunda conexão com o Pai são dois importantes pilares do seguimento de Jesus Cristo.

Frei Gustavo Wayand Medella, OFM - Folhinha do Sagrado Coração de Jesus


OFERTÓRIO (Caetano Veloso)

Tudo que por ti vi florescer de mim
Senhor da vida
Toda essa alegria que espalhei e que senti
Trago hoje aqui
Todos estes frutos que aqui juntos vês
Senhor da vida
Eu em cada um deles e em mim
Todos teus fiéis, ponho a teus pés

 

Consentistes que minha pessoa
Fosse da esperança um teu sinal
Uma prova de que a vida é boa
E de que a beleza vence o mal
Tudo que se foi de mim, mas não perdi
Senhor da vida

Os que já chorei e os que ainda estão por vir, oferto a ti

https://www.letras.mus.br/caetano-veloso/ofertorio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário