.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Oração ao nosso Pai de Bondade

 


Pai de bondade, que em Jesus nos deste a fonte do perdão e da misericórdia perante toda a miséria humana, dá-nos a coragem para nos opormos com determinação à pena de morte como castigo. Nenhum crime, por mais aberrante que seja, escapa ao poder da conversão e da tua infinita misericórdia. Pedimos-te que o teu Espírito nos inspire com a sua sabedoria, para que este flagelo seja eliminado em todo o mundo, encontrando modos alternativos para reparar o dano causado e resgatar da morte os agressores que o provocaram. Amém.
https://redemundialdeoracaodopapa.pt/
 
Desafios
Dignidade humana – Refletir para mim mesmo como penso e ajo em relação a quem causou um dano grave a mim ou aos que me são próximos.
Reparar o dano – Na medida das minhas possibilidades, procuro reparar o dano causado, através da oração e da ação em situações de conflito, mesmo quando não fui responsável por esse dano?
Pedir perdão e perdoar – Quem são aqueles que necessitam que eu me aproxime para dar ou pedir perdão?
Humanizar – Procurar, com os meus gestos e palavras, que toda a situação de vulnerabilidade e dano que vejo à minha volta se torne mais suave e mais humana.
https://redemundialdeoracaodopapa.pt/rezar-com-o-papa/intencoes/2022/9

Nenhum comentário:

Postar um comentário