.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Festa da Transfiguração do Senhor

 


E erguendo eles os olhos, não viram mais ninguém a não ser Jesus” (Mt 17.8).
Os três discípulos haviam subido o monte com o homem Jesus e ali foram testemunhas da sua divindade. Além disso, apresentaram-se diante deles os representantes máximos da lei judaica e dos profetas – Moisés e Elias. Os discípulos ouviram a assustadora voz de Deus e o testemunho vinculado a ela: “Este é o meu Filho amado de quem me agrado. Ouçam-no!”. Não tiveram coragem de olhar para cima, mas então sentiram as mãos do Senhor Jesus e ouviram sua voz que dizia: “Não tenham medo!”. É a mão cheia da graça de Deus que toca neles, e é seu apelo a confiar nele. Jesus nos permite levantar e até nos possibilita olhar para a face da glória de Deus.
Aqui, na transfiguração, coloca-se literalmente diante dos olhos dos discípulos aquilo que importa: eles não viram mais ninguém além de Jesus. Aonde se dirige o nosso olhar? Que o Senhor nos conceda também jamais perdermos de vista o essencial – a graça em Jesus Cristo tão somente! Amém!
 
(Excerto do artigo do “O que a Transfiguração de Jesus Ainda Tem a nos Dizer?” de Thomas Lieth, do Portal Chamada – www.chamada.com.br)


Oração - “Jesus, amigo de todos, assim como manifestastes a Tua glória aos discípulos, Te pedimos que se manifeste a nós, para que Te conheçamos melhor e Te amemos acima de tudo, acima de todos! Que o encontro contigo deixe marcas profundas em nossa história. Amém!”
(de Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário