.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 24 de agosto de 2024

Tá difícil ser uma boa pessoa?



Tá difícil ser uma boa pessoa? Então tente rezar esta oração
 
[...] Se você quer crescer em bondade, mas encontra muitos obstáculos no caminho, pode rezar com fé e sinceridade:
 
Senhor, quero te entregar a ferida que se repete. Minha vontade é que as pessoas que se sentiram feridas por mim não se lembrem disso. Espero compensar o mal com o bem, mas nem assim isso se remedia. O pior é que continuo caindo, continuo ferindo.
Às vezes me é quase impossível ver a bondade em mim, tua própria bondade. E sinto que é incompatível ser ao mesmo tempo miséria e bondade.
Não sei o que queres com isso, Senhor, mas sei o que buscas ao mostrar-me tudo de maneira tão clara. Parece que teu objetivo é que eu me aceite completamente. Mas nem isso eu sei fazer.
Porém, tenho consciência da minha miséria, inclusive desses becos nos quais nem me atrevo a entrar. Sei que Tu também estás presente neles. E isso me consola.
Ajuda-me, Senhor.
Ensina-me, Senhor.
Dá-me a tua graça.
 
Vejo minha miséria e meu anseio pela santidade. Meu pecado e o mal que faço. A desproporção entre o que sonho e o que consigo. É forte o desejo de fazer o bem. Como dizia São Paulo, “não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (Rm 7, 19).
No fundo, queremos fazer o bem... Ainda que nossos atos não sejam tão naturais no começo, façamos o bem, esforcemo-nos por fazer coisas boas. Nunca devolva o mal a quem lhe fez bem. Não cause danos por inveja, ciúme, rancor.
Olhe para Maria. Peça-lhe que lhe ensine a agir com um coração bom. A aliança de amor com Ela é um seguro de vida. Maria é exemplo de bondade e tem muito a nos ensinar.
Quando você sentir que seu coração endureceu, que está cheio de rancor, então peça a Maria que lhe ensine a renovar seu coração. Não se deixe limitar por uma atitude egoísta. Seja sincero em sua oração com Deus, peça a ajuda de Maria...
 
Carlos Padilla Esteban – Portal Aleteia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário