.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Passeios e oração

 


Sabia que os passeios podem te inspirar para fazer uma oração? Orar a partir da visualização de uma árvore:
 
“Olá, Jesus, meu amigo, meu irmão e meu Deus!
Como são fortes e robustas as árvores. É assim que eu quero ser quando for grande.
Mas para isso tenho de ter profundas raízes como elas, para alimentar-me de tudo aquilo que me ajuda a crescer como pessoa:
os conselhos dos meus pais e avós e os de todos aqueles que me amam,
o ensinamento dos professores e dos bons livros.
E, sobretudo, das Tuas palavras, Jesus, do Teu exemplo e da Tua vida que tanto gosto de ler nos evangelhos.
Desta maneira tenho a certeza de que hei de ficar potente e robusto como uma árvore, e os meus frutos serão bons para todos:
frutos de camaradagem,
de sinceridade,
de esforço no trabalho,
de generosidade,
de solidariedade,
de alegria,
e de tantas e tantas outras coisas boas.
Tu, Jesus, já dizias que as pessoas se conhecem pelos seus frutos. Como eu gostaria que os outros, vendo o meu comportamento, me reconhecessem como Teu amigo.
Ajuda-me, Senhor, a ter as minhas raízes em Ti para que possa dar sempre bons frutos e boa sombra a todos quantos se abeirarem de mim. Assim seja!”
 
Fonte: Instagram Revista Audácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário