.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Prece a São José

 


Oração a São José para encontrar trabalho
A todos os que trabalham ou procuram trabalho, o Santo Papa ofereceu como modelo e protetor aquele cuja vida consistiu essencialmente em realizar humildemente, silenciosamente e provavelmente com alegria seu trabalho como pai e carpinteiro.
Aqui está uma oração a São José, composta pelo Padre Yannick Bonnet (1933-2018).
 
“Glorioso São José, vossa missão como guardião do Redentor e protetor da Virgem Maria o tornou responsável pela Sagrada Família como grande gestor da sua vida econômica.
Por três vezes, vossa obediência à vontade divina o obrigou a mudar rapidamente de local de residência e, portanto, perder contato com o povo que vos oferecia trabalho.
Por três vezes, em Belém, no Egito e quando retornastes para a Galileia, fostes forçado a procurar novos lugares para desenvolver vossa atividade como carpinteiro.
São José, sempre mantivestes a confiança na providência divina e demandastes sua ajuda.
Hoje eu mesmo estou procurando trabalho, seja como empregado ou autônomo, e apelo a vós, poderoso intercessor, para que sejais meu advogado junto ao vosso filho, com a colaboração de vossa digníssima esposa, para me ajudar a encontrar uma forma de viver conforme o meu trabalho.
Ensinai-me a ser ativo em minha pesquisa, aberto às oportunidades, distinto em meus relacionamentos, modesto em meus pedidos e decidido a cumprir todas as minhas obrigações.
São José da Boa Esperança, orai por mim, me protegei, me guiai e me mantende na esperança. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário