.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 31 de março de 2013

Carta a mim mesma no início da Quaresma


Contagem, 13 de fevereiro de 2013.

Querida Sandra, boa noite.

Começou hoje a Quaresma. Já é noite e só agora paro para escrever-lhe. Passei o dia inteiro pensando nesta carta, o que escrever, como descrever como estou me sentindo, o que espero do período de Quaresma, como espero estar pessoal e espiritualmente daqui a 46 dias...

Nesses últimos dias passei por situações que me balançaram um pouco. Dívidas, dúvidas, medo, ansiedade, coceira intensa nos pés (incontrolável a ponto de ferir e sangrar), aprendizagem no trabalho pelas novas funções (comunicação interna sem deixar de ser revisora), preocupação com a redução do salário, satisfação pela redução de horário (pois assim consigo chegar em casa mais cedo), retomada da harmonia com minha colega L., desentendimento e discussão com meu colega F., preocupação com os estudos interrompidos de meu filho devido às nossas dívidas, doença e morte de meu irmão C. (acho que ainda não chorei o que precisava), preocupação com as desarmonias na família, dores que vêm e que vão, insônia, pesadelos, colesterol alto, obesidade, pernas inchadas, falta de dinheiro, descontrole nas contas, e por aí vai. Optei por orar. Já há algum tempo tenho sentido necessidade de que meu filho ore comigo. Já aconteceu diversas vezes de eu só conseguir dormir após ele fazer uma oração de reavivamento espiritual para mim. Retomei, com alguma dificuldade, as terapias com a psicóloga J. Sinto-me evoluir, apesar de tudo isso que escrevi até aqui.

Sandra, tenho recebido de Deus, com frequência, respostas muito positivas. Recentemente orei pedindo ajuda de Santa Edwirges – protetora dos desempregados e endividados. A primeira resposta veio através do emprego de meu filho, o seu retorno à empresa em que ele trabalhara e havia saído desnecessariamente. A segunda resposta veio através de um surpreendente gesto de gratuidade e fraternidade de minha irmã R., que, ao saber que eu estava sem dinheiro e triste, doou-me uma quantia razoável que eu jamais esperara. Surpreendeu-me o gesto. Surpreendeu-me a oferta. Grandeza de espírito, generosidade assim de surpresa. Choro. Vi em seus olhos a verdade das palavras que lhe brotavam do coração. Meu Deus, Sandra, quanto tempo desperdiçado nos desacertos e desencontros. E a única coisa que ela me pediu foi que orasse por ela. Desde então tenho reforçado minhas orações, pedindo a Deus que a cure do câncer e, mais que isso, que lhe tire o medo e tudo mais que tem lhe impedido de acolher as graças de Deus. Peço pela intercessão da Virgem Maria, nossa Mãe Santíssima, que já se manifestou em sonho, certa vez, à minha irmã S. (justamente em benefício à R.).

Espero que, especialmente neste período de Quaresma, eu amadureça um pouco mais, que trabalhe minhas emoções na busca de maior equilíbrio interno, que melhore minha autoestima, que consiga jejuar de alguma forma, que possa contribuir de alguma forma no crescimento espiritual das pessoas que acessam o blog religioso. Quero (e vou, com a ajuda de Deus) equilibrar minhas contas, quitar as dívidas que possuo, tanto as financeiras quanto as pessoais. Buscarei realizar um trabalho de grande qualidade no Colégio, sem passar por cima de ninguém, sem servir de pedra de tropeço. Quero emagrecer e equilibrar minha saúde física e espiritual. Quero dormir boas noites de sono suave e saudável, sem pesadelos, sono de saúde, sonhos bons. Hei de repetir a mim mesma, diariamente, quais são os meus desejos positivos e pacíficos. Quero excluir definitivamente a depressão de minha vida. Quero estar livre de tudo aquilo que impede o acolhimento da graça de Deus.

Minha querida Sandra, daqui a 46 dias, quero vivenciar uma Páscoa de luz e graça, junto ao meu filho e meus irmãos. Espero estar pessoal e espiritualmente muito bem, com o coração repleto de paz e sem rancor. Financeiramente equilibrada. Profissionalmente realizada.

Despeço-me confiante. Saúde e Paz.

Sandra Medina Costa

[Imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário