.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 26 de março de 2013

Promovendo a Paz Mundial


"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens" (Rm 12:18).

Após receber o Prêmio Nobel da Paz, Madre Tereza disse: "O que você pode fazer para promover a paz mundial? Vá para casa e ame sua família."

Não podemos desejar a paz do mundo se não há paz em nossos corações. Não conseguiremos ajudar a promover a paz mundial se não começarmos pelo nosso lar. Não podemos pretender que o mundo viva em paz se não somos capazes de amar os nossos queridos.
Como serei capaz de amar uma pessoa estranha se eu não amo a minha esposa, ou marido, ou filhos? Como poderei enxergar a tranquilidade de minha vizinhança se a minha vizinhança não pode ver a mesma tranquilidade entre meus familiares? Como minhas atitudes iluminarão o mundo se a minha família permanece envolta em densas trevas?
Tudo o que eu posso desejar de bom para todos tem que ter origem em mim mesmo e no meu viver diário. Eu só posso almejar que a minha igreja seja abençoada se eu for uma bênção antes de sair para visitá-la. Eu só me regozijarei com o louvor dos meus irmãos no templo se o meu coração estiver louvando a Deus em todas as circunstâncias.
Se eu sou uma bênção em casa, minha família será abençoada, meus vizinhos serão contagiados, meu trabalho me alegrará, minha igreja será um local de perfeita felicidade.
Não posso pensar em nada além de amar a minha família, ter prazer em ver meus parentes e amigos salvos por Jesus, de participar de uma igreja viva e agradável ao Senhor. Como serei feliz se Jesus Cristo me dirigir em casa, me ungir no contato com os amigos, me alegrar na comunhão com os irmãos de minha igreja.
Eu quero ter paz em casa, junto a meus filhos e netos, na presença maravilhosa de meu Deus.

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado:
[Imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário