.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 17 de fevereiro de 2018

17 FEV - Sábado depois das Cinzas




Se tirares do meio de ti toda a opressão, os gestos de ameaça e as palavras ofensivas, se deres do teu pão ao faminto e matares a fome ao indigente, brilhará na escuridão a tua luz e a tua noite será como o meio-dia. (Is 58,9-10)

Que a Quaresma seja um tempo de benéfica “poda” da falsidade, da mundanidade e da indiferença: para não pensarmos que tudo está bem se eu estou bem; para compreendermos que o que conta não é a aprovação, a busca do sucesso ou do consenso, mas a purificação do coração e da vida; para voltarmos a encontrar a identidade cristã. (Papa Francisco, Homilia na Quarta-feira de Cinzas, 2016)

Oração:
Deus do universo,
Pai de todos os homens,
derrama sobre mim a tua bênção,
para que a tua luz me revele
a dignidade de todos os meus irmãos,
de tal maneira
que me disponha a sacrificar-me por eles.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário