.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

27 FEV - Terça-feira da Semana II da Quaresma



Lavai-vos, purificai-vos, afastai dos meus olhos a malícia das vossas ações, deixai de praticar o mal e aprendei a fazer o bem. Respeitai e protegei o oprimido, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva (Is 1,16-17).

Quando estamos bem e comodamente instalados, esquecemo-nos certamente dos outros (isto, Deus Pai nunca o faz!), não nos interessam os seus problemas, nem as tribulações e injustiças que sofrem; e, assim, o nosso coração cai na indiferença: encontrando-me relativamente bem e confortável, esqueço-me dos que não estão bem! (...). Trata-se de um mal-estar que temos obrigação, como cristãos, de enfrentar. (Papa Francisco, Homilia na Quarta-Feira de Cinzas, 2016)

Oração
Suplico-Te,
Senhor, meu Deus,
que me desinstales do meu comodismo,
a fim de pensar no modo como devo servir os outros.
Ajuda-me a não ser indiferente
aos problemas e às aflições do meu próximo.
Amém.

Fonte: www.redemundialdeoracaodopapa.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário