.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

23 FEV - Sexta-feira da Semana I da Quaresma




“Será porventura a morte do pecador que me agrada?” – diz o Senhor Deus. “Não é antes que se converta do seu mau proceder e que viva?” (Ez 18, 23)
A Deus não Lhe é indiferente o mundo, mas ama-o ao ponto de entregar o seu Filho pela salvação de todos. Na encarnação, na vida terrena, na morte e ressurreição do Filho de Deus, abre-se definitivamente a porta entre Deus e o homem, entre o Céu e a terra. E a Igreja é como a mão que mantém aberta esta porta, por meio da proclamação da Palavra, da celebração dos Sacramentos, do testemunho da fé que se torna eficaz pelo amor.
(Papa Francisco, Mensagem para a Quaresma, 2015)

Oração:
Concede-me,
ó Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
que eu saiba alegrar-me com as alegrias
dos meus amigos e inimigos,
e me disponha a partilhar as suas dores e tristezas.
Amém.

Fonte: http://redemundialdeoracaodopapa.pt/campanhas-especiais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário