.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Escalada



A pedra perguntou ao martelo que a espancava:
- Por que me quebras assim?
O martelo não respondeu; contudo, em breve tempo, o bloco burilado se fez destaque na base de formoso edifício.

O minério indagou do forno superaquecido que o transmutava:
- Dize a razão pela qual me enlouqueces de sofrimento?
O forno silenciou; no entanto, depois de alguns dias, apareceu na condição de aço em alto preço.

O tronco argumentou com a lâmina que o serrava:
- Por que me atormentas?
A lâmina permaneceu muda; mas, após algumas semanas, o tronco dividido em folhas diversas, era a estrutura principal de um barco importante.

O barro interrogou ao molde que o constringia:
- Por que me oprimes tanto?
O molde não formulou resposta alguma; entretanto, além de algum tempo surgiu na loja por vaso raro.

O Homem igualmente, vezes sem conta, interpela Deus:
- Senhor, porque me martirizas e me afliges?
Deus, porém, não responde.
Acontece que o espírito humano dispõe de livre arbítrio para aceitar ou não a dor que o aperfeiçoa. Enquanto recalcitra contra as leis do progresso e do aprimoramento próprio, sofre e deblatera, indefinidamente; no entanto, quando se decide a obedecer aos princípios que lhe controlam a escalada para a Grandeza Suprema do Universo, chega sempre o dia no qual vem, a saber, os prodígios de sabedoria e amor, luz e beleza em que Deus o transformará.

Não passes indiferente, diante da dor.
Onde encontres qualquer fagulha de discórdia, auxilia a extingui-la nas fontes de paciência e da tolerância.
(Meimei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário