.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Nossa Senhora das Candeias

 


[...] Ora, se todos nós, filhos de Deus, somos chamados a ser luz para as nações, muito mais devemos considerar Maria, a Mãe de Jesus, como Virgem da Luz, pois ela deu a vida Àquele que é a “Luz do mundo” por excelência, o Salvador da humanidade. Por este motivo, com muita razão veneramos a Mãe de Jesus com os títulos de Nossa Senhora da Luz, das Candeias, da Candelária, pois todos estes nomes remetem ao tema da “luz”, que em última instância é o próprio Cristo, tão importante em tempos de trevas como os nossos. Dessa forma, Nossa Senhora se apresenta a nós como luz, que nos conduz a Jesus Cristo, Àquele que é “Luz das nações”. Pois, foi Ele quem disse: “Ninguém acende uma lâmpada e a põe em lugar oculto ou debaixo da amassadeira, mas sobre um candeeiro, para alumiar os que entram”. A Virgem Maria é essa luz, acesa pelo próprio Cristo na Igreja e no mundo, para iluminar as trevas do pecado e da ignorância e nos conduzir a Ele.
https://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-origem-da-festa-de-nossa-senhora-da-luz/
 
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS
Virgem Santíssima das Candeias, vós que pelos merecimentos de vosso Filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe.
Vós que não desprezais as súplicas humanas e nem a elas fechais o vosso coração compassivo e misericordioso.
Iluminai-me, eu vos peço, na estrada da vida, encorajai-me e encaminhai os meus passos e as minhas orações para o verdadeiro bem.
Livrai-me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza. Defendei-me de meus inimigos, como defendestes o vosso amado Filho das perseguições que sofreu sendo menino.
Não consintais que eu seja atingido por ferro, fogo e nem por peste alguma, e depois de todos estes benefícios de vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde com Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor, viveis e reinais, pelos séculos.
Que assim seja.
 
https://www.a12.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário