.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 4 de abril de 2023

As Águas Purificadoras

 


37No último dia, que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: “Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. 38Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva” (Zc 14,8; Is 58,11). 39Dizia isso, referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele, pois ainda não fora dado o Espírito, visto que Jesus ainda não tinha sido glorificado.
(João 7,37-39)
 
Porque derramarei água sobre o solo sequioso, eu a farei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos.
(Isaías 44,3)
 
Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações.
(Ezequiel 36,25)
 
Em João 7,37-39, rios de águas vivas fluirão do interior daquele que crê em Jesus. Diz a Palavra que por onde as águas passavam, criavam vida, e assim tem que ser as águas que emergem de nossa boca, produzir vida para todo solo seco, desértico.
Não raramente as “águas de Deus” não passam de nossos artelhos, quando deveriam nos envolver totalmente. Que estejamos cada vez mais firmes e cheios das “águas purificadoras” do poder de Deus! Que possamos permitir ao Espírito de Deus nos dominar, nos abençoar, nos tornando “abençoadores” de outras vidas.
Assim como as águas produziam vida e frutificação por onde passavam, que nós também nos tornemos doadores da vida de Deus e frutifiquemos, abençoando aqueles que precisam de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário