.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 3 de abril de 2023

SEMANA SANTA – Segunda-feira Santa

 


1Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde vivia Lázaro, que ele ressuscitara. 2Deram ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas. 3Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo. 4Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse: 5“Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?”. 6Dizia isso não porque ele se interessasse pelos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançavam. 7Jesus disse: “Deixai-a; ela guardou este perfume para o dia da minha sepultura. 8Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis”. (Jo 12,1-8)

Na segunda-feira, o Evangelho mostra Jesus reunido com Lázaro, Marta e Maria, anunciando que em breve não estaria mais entre eles. O salmo do dia nos diz: “O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei?” (Sl 26, 1). E este deve ser o nosso sentimento, de que Deus está sempre ao nosso lado, em todas as situações.

Que a presença de Jesus em nossa vida e em nossa família seja como o perfume do bálsamo a se espalhar e possa atingir a todos, especialmente os pobres e os que mais sofrem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário