.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 4 de abril de 2023

SEMANA SANTA – Terça-feira Santa

 


O Evangelho da terça-feira nos traz a última ceia. É a hora crucial de Jesus. Cristo sente, em sua entrega, que faz a “glorificação de Deus”, ainda que encontre, no caminho, a covardia e o desamor. Ele anuncia a traição de Judas e as fraquezas de Pedro.
Logo que Judas saiu, Jesus disse: “Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará em breve. (Jo 13,31-32)
 
A cruz, para os que creem, é fonte de vida e redenção. Confiemos em Cristo Jesus, que glorificando ao Pai com a sua vida doada, liberta o ser humano de toda a maldade e o reconduz ao caminho que o leva a contemplar e testemunhar o rosto misericordioso do Pai.
No dia de hoje, lembremos também: a água colocada com carinho na raiz de uma planta, a faz viver de novo. Assim somos nós quando o Senhor vem ao nosso encontro com seu amor e misericórdia.
 
Oração: Senhor, sois nosso Pai e Senhor da vida. Derramai a vossa bênção sobre nós.
“Sede-me uma rocha protetora, uma cidadela forte para me abrigar; e Vós me salvareis, porque sois meu rochedo e minha fortaleza.” (Sl 70,3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário