.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Depois de um dia ruim

 


“Guiado por vossa providência, ó Deus, através das labutas, das angústias, das turbulências e das ocupações deste dia, eu me apresento diante de vós para pedir perdão por todas as minhas falhas e reconhecer que vossa bondade me sustentou em todas as minhas dificuldades. Ó Senhor, vós conheceis a minha fraqueza; e só posso novamente confessar minha indignidade e pedir-vos que me permitis examinar o estado de minha alma, para que eu possa me unir com mais firmeza a vós antes que esse dia acabe. Antes de eu dormir, perdoai todos os meus pecados e que eu possa acordar de manhã com uma determinação forte e duradoura de seguir vossa vontade. Ajudai meus fracos esforços para que eu cresça na graça. Purificai meu coração de todas aquelas disposições corruptas que são ofensivas a vós: orgulho, ira, egoísmo e desatenção a coisas sérias. Ao meu sentimento de indignidade, permiti-me acrescentar uma verdadeira tristeza; e à tristeza, propósitos sinceros de emenda. Que eu seja sempre justo, gentil e compassivo com os outros, temperado, casto e humilde no governo de minhas paixões, contente com minha condição e diligente em meus negócios, mas sempre atento a acumular tesouros no céu. Abençoai todas as minhas relações e amigos, e especialmente aqueles que são mais próximos a mim; que eu nunca possa causar dor àqueles por quem estou implorando vossa misericórdia. Aceitai as orações e perdoai as imperfeições de todos, pelos méritos de seu Filho, nosso Salvador, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.”
 
pt.aleteia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário